barra
André Saburó Matsumoto

Palavra do presidente

aspas Pela quarta vez vou ter a honra de presidir a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Serão dois anos de muito trabalho, prazer e muita dedicação, sempre com o objetivo de divulgar a nossa gastronomia levando o melhor para nossos apreciadores. A Cultura brasileira explode em sabores, ingredientes e aromas permitindo ao máximo saborear cada região do País, o que faz fortalecer a identidade do nosso povo e redescobrir ou reinventar comidas que brotam em cada região.

A representação cultural gastronômica do nosso povo está na arte, na beleza de nossos pratos feitos com bastante requinte, tornando-se uma responsabilidade para todos nós que fazemos a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Nossa Missão é proporcionar a você, colecionador, o melhor da cozinha brasileira.

Tenho muito orgulho de carregar comigo o título de Embaixador da Gastronomia Pernambucana. É um pouco do meu Estado e muito do meu Brasil que levo para onde eu for. Assim como disse Gilberto Freyre em seu livro Região e Tradição, “A arte da cozinha é a mais brasileira de nossas artes. A mais expressiva do nosso caráter e a mais impregnada do nosso passado”. E é nesse pensamento que sigo defendendo a mais singela, original e incrível gastronomia da nossa gente.

Agradeço pela confiança e tenho certeza de que juntos conseguiremos bons resultados. Dessa forma, conto com a participação de todos os diretores e restaurantes que integram a Associação da Boa Lembrança e com cada colecionador que acolheu este sonho com tanto carinho, com a certeza de que o nosso trabalho continuará se destacando por todo Brasil, arrancando sorrisos e alimentando boas lembranças do povo brasileiro.

Viva a gastronomia brasileira!

Chef César Santos Presidente