noticias

Central de notícias

  • header
    29/09/2017 - Geral

    REVISTA BOA LEMBRANÇA | 09/2017

    REVISTA BL   |  09/2017

     

    capa palavra do presidente

    A cidade de Salvador foi o palco escolhido para mais um grande encontro onde celebramos a rica e saborosa gastronomia brasileira, reunindo os nossos restaurantes associados, colaboradores, amigos, chefs, patrocinadores e colecionadores de todo Brasil.

     

    Eu, como anfitrião desse grandioso encontro, ao lado da diretora regional da Boa Lembrança Tereza Paim, ficamos felizes em ver de perto tantos profissionais dedicados e que movimentaram esses inesquecíveis dias a capital baiana. Além do congresso, também foram realizados vários eventos que aconteceram paralelamente, sempre tendo a gastronomia como foco principal. Seguramente depois de nossa passagem Salvador não será mais a mesma!!!

     

    Muito desse sucesso se deve aos nossos parceiros, que acreditam no trabalho desenvolvido pela Boa Lembrança e que, sempre que podem, nos apoiam nas mais diversas ações.

     

    Meu mais profundo agradecimento aos nossos associados, que numa demonstração de união e força à nossa querida ARBL, reforçaram o nosso prestígio nos cenários gastronômicos nacional e internacional. Agradeço também aos nossos colaboradores por vestirem a camisa do associativismo levando seu comprometimento além das fronteiras de suas atribuições e por fim agradeço imensamente aos nossos parceiros sem os quais não teríamos conseguido realizar mais um evento de sucesso!

    Que venha a XXIII Edição de nosso encontro e, enquanto isso, sigamos adiante, cada vez mais unidos em torno de nossa marca e rumo à valorização da nossa gastronomia!

     

    Chef César Santos 

     

     

     

    Um pouco sobre o nosso XXII Congresso da Boa Lembrança

     

     

    Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, reconhecida internacionalmente pela riqueza gastronômica, musical e arquitetônica, recebeu o 22º Congresso da Boa Lembrança. Tivemos uma recepção calorosa o que resultou em muito mais que três dias de muitas atividades, ações paralelas ao Congresso, imprimiram ainda mais brilho ao nosso encontro e movimentando a cena cultural da capital baiana. Além da adesão maciça do povo soteropolitano, nossos restaurantes associados, parceiros e colecionadores vieram de diferentes partes do Brasil, de norte a sul, prestigiar os eventos.

    Mais uma vez, agradecemos a presença de todos e reconhecemos a importância de realizarmos um trabalho sério conquistando assim parceiros que acreditam e confiam na nossa marca, nos apoiando nos eventos e fortalecendo a valorização da nossa gastronomia! 

     

      

              

     

    Na noite do dia 17 de setembro foi realizado, no Hotel Sheraton Bahia, o coquetel de boas-vindas! A noite foi muito agradável, um momento de confraternização entre todos presentes. Foram servidos vários deliciosos quitutes usando os produtos da Qualimar preparados pelo chef Tim Vianna do hotel acompanhados dos vinhos Terrazas Altos de Plata (Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Syrah e Malbec) da Chandon!

     

      

     

    Segunda-feira, 18 de setembro, foi todo dedicado nas plenárias.

      

     

    A parceria iniciada em 2016 com IBRAFE continua!

    Prestigiando nosso Congresso, o IBRAFE esteve presente na nosso plenária, com uma bela apresentação sobre nossos Pulses e Feijões!

      

     

    Entre vários assuntos abordados, dois ganham destaque:

     

    - Os restaurantes que farão parte da família da Boa Lembrança a partir de janeiro de 2018.

     

    Angatu Restaurante –Minas Gerais

    Bella Gourmet - Bahia

    Casa Santo Antônio – São Paulo

    Omã Patisserie Bistrô - Pernambuco

    Provence Cottage & Bistrô – Minas Gerais

    Restaurante San Gennaro - Rondônia

    Zena Caffé e Bistrô – São Paulo

     

    - Em 2018 o 23º Congresso da Boa Lembrança acontecerá em Paraty/Rio de Janeiro. A anfitriã Chef Ana Bueno/Banana da Terra está bem animada e promete caprichar na organização!

    A parceria Boa Lembrança e Tempero Bahia foi um sucesso

     

    A primeira edição do festival Tempero Bahia foi um grande sucesso e os organizadores já confirmaram a segunda edição do festival para 2018!

     

    Nossos Chefs Boa Lembrança capricharam nas receitas! E o desenho do prato de cerâmica da primeira edição do festival fez sucesso!

     

      

     

    A ação COZINHA SHOW - Aulas com degustação sobre Cozinha Brasileira com Chefs Convidados, no Passeio Público foi um dos pontos altos.

    Nossos chefesBoa Lembrança Joana Gallo, Alexandre Sharin e Cesar Santos encantaram ao dividir seu saber com os participantes. E o nosso parceiro Nacionalgas estava presente, com um pequeno mimo para os participantes.

          

        

          

         

     

    O encerramento do Congresso da Boa Lembrança foi marcado por uma grande festa no Restaurante do Convento. Doze chefs assinaram o menu do Lounge Dinner, com criações incrivelmente deliciosas. O evento serviu para angariar fundos para a restauração do museu e da sacristia do Convento do Carmo, local de grande importância para história baiana.

      

    Agradecemos a todos que participaram desse grande encontro onde celebramos a valorização da nossa gastronomia! E já deixamos aqui nosso convite para o nosso Congresso de 2018 em Paraty/RJ!

    Comentários
    footer
listar todos Próxima Notícia Notícia Anterior