noticias

Central de notícias

  • header
    06/09/2018 - Geral

    REVISTA BOA LEMBRANÇA | 08/2018

    REVISTA BL - 08/2018

    capa palavra do presidente

    O mês de setembro marca o nosso encontro anual, no Congresso dos Restaurantes da Boa Lembrança. Nesta edição, as pautas da instituição serão debatidas em Teresina, no Piauí, de 17 a 20 de setembro. Como já dito anteriormente, teremos como anfitrião o chef Paulo Tajra, mostrando um pouco da cultura da região e o reforço significativo que dá à gastronomia nacional. O tradicional Jantar Beneficente também já tem local, será no Bliss Favorito Buffet. A cozinha será comandada por mim, mais quatro grandes chefs: Tota Neto (PI), Ariani Malouf (MT), Joana Gallo (RJ) e Hellida Kelsch (PE). A renda será revertida para a construção da Igreja de Santa Rita de Cássia e para o Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA). Contamos com a presença de todos os associados.

     

    Aproveito para agradecer a todos que estiveram ao meu lado durante esses anos à frente do comando da associação. Foram anos de trabalho intenso, buscando melhorias para a Boa Lembrança, tanto no dia a dia dos restaurantes como na divulgação desse seleto grupo de restaurantes. Estou feliz com o resultado de todas as ações desenvolvidas ao longo do período, e com a certeza de que muita coisa boa ainda vem por aí, com os novos colegas que irão assumir o comando da associação a quem, além de desejar sucesso, reitero meu compromisso de estar, como associado, ao lado deles dando minha contribuição para que esse sucesso seja cada vez maior.

     

    Chef César Santos

    Presidente da Boa Lembrança

     

    Setembro - Congresso da Boa Lembrança

    Durante os dias 17 a 20 de setembro acontecerá o XXIII Congresso da Boa Lembrança na cidade de Teresina, Piauí. Nosso anfitrião será Paulo Tajra do restaurante Favorito Comida Típica não não mediu esforços para que esta edição pudesse se concretizar.

    Após dois anos o Chef Cesar Santos finaliza sua gestão de transição de presidência da Boa Lembrança. Nestes dois anos, nada foi como planejado incialmente, mas algumas metas foram atingidas; como a reedição da ação do Passaporte da Boa Lembrança. Parcerias que viabilizaram a confecção das caixas para os nossos pratos de cerâmica. Entre as mudanças, teremos uma nova presidência, com possível duas chapas para que os associados possam eleger seu candidato. Foram dois anos difíceis economicamente, tendo alguns estados sofrido mais duramente com a crise. Alguns restaurantes infelizmente não fazem mais parte da família ARBL, mas, neste congresso vários novos restaurantes serão apresentados.  Desta forma, mantendo a sua representatividade nos mais variados estados brasileiros e contribuindo para o fortalecimento da gastronomia nacional. Como em toda gestão, foi necessário rever as estratégias e, principalmente, contar com a união e colaboração de todos os associados para que a entidade continuasse a sua jornada de proporcionar Boas Lembranças a todos os amantes da boa gastronomia.

     

    Este ano temos novidade!

    Congresso da Boa Lembrança se une ao já consagrado Festival Gastronômico Maria Isabel, organizado pela Abrasel PI. Em sua quarta edição, o evento tem como objetivo divulgar a versatilidade da cozinha contemporânea do estado. Com a parceria da Boa Lembrança o estado recebe grandes nomes da cozinha nacional, possibilitando assim uma união entre os chefs nacionais e locais, empreendedores e produtores locais promovendo a gastronomia em arenas com palestras-aulas e feiras gastronômicas com produtos vendidos a preços populares.

     

    As Atividades – Programação:

    17 de setembro – Chegada dos associados ao Hotel Metropolitan

    18 de setembro – Plenária do XXIII Congresso da ARBL

    19 de setembro – Merenda por Grandes Chefs

    Interferência de Grandes nomes da gastronomia nacional nas merendas das unidades de ensino locais, ocasião em que os(as) manipuladores(as) de alimentos trocarão experiência com consagrados profissionais de cozinha objetivando agregar valor à refeição oferecida nas escolas.

    Com a participação das Chefs Boa Lembrança Ana Bueno, Banana da Terra/ RJ e Angela Sicilia, Famiglia Sicilia/PA - que prepararão a receita: Polpetone à parmegiana, arroz com cenoura ralada, farofa de feijão e banana à milanesa no forno.

     

    • Cozinha Show na Arena Gastronômica 
    • 14:30h – Palestra de Abertura – Juan Pratignestos, Montserrat/GO
    • Jantar Beneficente – às 20h -BLISS Favorito Buffet

     

    Ação que tem como objetivo lançar olhar sobre uma atividade filantrópica local que além de ganhar visibilidade terá a renda líquida do evento revertida para suas ações, e contará como Prato da Boa Lembrança, criado exclusivamente para a ocasião.

     

     

    Com o Convite no valor de R$ 165,00 por pessoa, o evento terá um menu criado por 4 renomados Chefs de outros estados e um de Piauí:

    • Amuse Buche -  Chef Tota Neto, PI
    • Entrada – Chef Cesar Santos, PE
    • Pirmeiro Prato -  Chef Ariani Malouf, MT
    • Segundo Prato – Chef Joana Gallo, RJ
    • Sobremesa – Chef Hellida Kelsch, PE

     

      

    Para quem prestigiar o evento, além contribuir a uma boa causa, ainda ganhará o belo prato de cerâmica com arte de Kalina Rameiro, para perpetuar esta Boa Lembrança!

    Maiores informações: Paulo Tajra - 86 99981-8888

     

     

     

     

    Programação da Cozinha Show na Arena Gastronômica

    20/set

    PRIMEIRA AULA - 15:30 h

    ANDREA TINOCO, Rancho Inn/RJ

    20/set

    SEGUNDA AULA - 17:00 h

    CHEF LOCAL SIDNEY MIRANDA

    20/set

    TERCEIRA AULA - 18:30 h

    TEREZA PAIM, Casa de Tereza/BA

    20/set

    QUARTA AULA - 20:00 h

    CHEF LOCAL IGOR ROCHA

    21/set

    PRIMEIRA AULA - 15:30 h

    CLOVES VIANA, Patuscada/MG

    21/set

    SEGUNDA AULA - 17:00 h

    CHEF LOCAL MANOEL BEZERRA

    21/set

    TERCEIRA AULA - 18:30 h

    RAFAELLA

    21/set

    QUARTA AULA - 20:00 h

    CHEF LOCAL SILMARA BRITO

    22/set

    PRIMEIRA AULA - 15:30 h

    BETH BELTRÃO, Viradas do Largo/MG

    22/set

    SEGUNDA AULA - 17:00 h

    CHEF LOCAL

    22/set

    TERCEIRA AULA - 18:30 h

    FABRIZIO ABATTE, Fabrizio Gastronomia/BA

    22/set

    QUARTA AULA - 20:00 h

    CHEF LOCAL

    23/set

    PRIMEIRA AULA - 11:30 h

    JOANA GALLO, Donna Jô/RJ

    23/set

    SEGUNDA AULA - 15:30 h

    JOANA GALLO, Donna Jô/RJ

    Teresina está de braços abertos aguardando todos com uma agenda recheada de sabores e sotaques! Embarque nessa ideia e tenha boas lembranças!

     

     

     

    Restaurantes da Boa Lembrança fazem parte dos roteiros

    turísticos de várias cidades do País

                              

    Rio Grande do Norte

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Imagina só: ventos fortes, sol, dunas, praias, falésias e a simpatia do povo potiguar. É com esse combo que os visitantes são recebidos no litoral do Rio Grande do Norte. Por lá há muito, muito mesmo a ser explorado, além dos famosos roteiros dos bugues que cortam areias e dunas para cima e para baixo, levando turistas para curtir o melhor do entorno de Natal. O restaurante Manary – Praia Hotel é o nosso associado no Estado e reserva verdadeiras delícias para todos os visitantes.

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/RN

     

    Rio Grande do Sul

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Os gaúchos são conhecidos pelos seus chimarrões e um bom churrasco, por torcer para Internacional ou Grêmio. Mas tem muito mais que isso! A posição geográfica da região reforça os laços com argentinos e uruguaios, ressaltados no cantarolar do sotaque, na dieta carnívora e até na adaptação a invernos rigorosos. Um pouco de tudo isso você vai encontrar também nos restaurantes associados à Boa Lembrança: La Caceria, Nonno Mio, Peppo Cucina e Sharin.

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/RS

     

    Rondônia

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Destino 100% ecológico, o estado de Rondônia oferece passeios por trilhas em meio a Floresta Amazônica, deliciosos banhos de rios e cachoeiras, por lá o visitante também poder conhecer comunidades ribeirinhas e tribos indígenas. O restaurante San Gennaro Ristorante também espera a sua visita!

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/RO

     

    Santa Catarina

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Santa Carina é privilegiada de belezas naturais. O litoral se destaca com pontos turísticos concorridos. São praias paradisíacas, cidades históricas e serras convidativas à aventura e descanso. Destino que vale colocar na lista de próximas viagens. Por lá você vai encontrar o Ostradamus, restaurante  associado à Boa Lembrança. Não deixe de visitar!

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/SC

     

    São Paulo

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    São Paulo é daqueles lugares que você encontra o mundo. São 24h de vida intensa e surpresas. A cidade é cantada por grandes nomes da música brasileira, além de ser cenário de fatos históricos importantes para o Brasil. Na gastronomia também não poderia ser diferente. Coloque no seu roteiro os restaurantes da Boa Lembrança: Casa Santo Antonio, Confraria do Sabor, Esch Café, Laura e Francesco, Le Foyer, Ludwig, Supra, Vinheria Percurssi e Zena Café.


    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/SP

     

    Sergipe

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Sergipe é o menor estado do Brasil, mas revela surpresas maravilhosas para os seus visitantes. A capital de Aracaju não deixa a desejar a nenhum outro lugar do País em relação aos encantos naturais, como a paradisíaca Croa do Goré, uma pequena ilha de areia branca, no Rio Vaza-Barris, que só é possível desfrutar quando a maré está baixa. A cidade também cumpre os requisitos da boa gastronomia. Uma prova disso é o restaurante La Vecchia, que dispõe de uma cozinha italiana recheada de pizzas e pratos bem típicos. O La Tavola, dono de uma cozinha delicada, refinada e criativa, foi o pioneiro ao lançar os festivais de comida italiana e francesa. Vale a visita!

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/SE

     

    Tocantins

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Ainda pouco explorado, o Tocantins tem o privilégio de ser considerado o paraíso do turismo ecológico. Dono de uma natureza de tirar o fôlego, o estado tem cachoeiras, dunas, praias fluviais, serra, ruínas e construções históricas e um clima quente o ano todo. Mas também não deixe de visitar a Cabana do Lago, uma casa que chama a atenção com os seus pratos de sabores marcantes da culinária nordestina e nortista.

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/TO

     

    Calendário Boa Lembrança

    Setembro: 

      - Durante os dias 17 a 20 de Setembro -  Acontecerá o Congresso da Boa Lembrança em Teresina, Piauí.

    Mês de Outubro:

      - 19 a 21 de Outubro – Rio, eu te amo – Chef a confirmar

     

     

    Fique atento aos lançamentos e a programação da Boa Lembrança! 

     

     

    Comentários
    footer
listar todos Próxima Notícia Notícia Anterior