noticias

Central de notícias

  • header
    30/08/2017 - Geral

    REVISTA BOA LEMBRANÇA | 08/2017

    REVISTA BL   |  08/2017

    É hora de falarmos sobre a 22ª edição do Congresso da Boa Lembrança. Neste mês de setembro, aguardamos os nossos associados, entre os dias 17 e 19, em Salvador. Este ano, a capital baiana foi a escolhida para juntos conversarmos sobre as ações da nossa instituição. Serão dias intensos, tendo a gastronomia brasileira como pauta principal.

    Em paralelo ao Congresso, também teremos o Festival Tempero Bahia, que vai enriquecer ainda mais o nosso encontro, com a participação de chefs associados cozinhando para o público. Essa será a primeira vez desta ação que tem tudo para fazer história no calendário de eventos da cidade. 

    Contamos com a presença de todos os nossos associados, amigos, parceiros e colecionadores, a fim de realizarmos um grande encontro.

     

    Chef César Santos 

     

     

    XXII Congresso dos
    Restaurantes da Boa Lembrança

     

    Encontro será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, com uma série
    de ações envolvendo chefs de todo o Brasil

     

    A cidade de Salvador foi a escolhida para ser o QG da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança - ARBL, entre os dias 17 e 19 de setembro. Durante esses três dias, a capital baiana receberá o Congresso da entidade, que em sua 22ª edição vai reunir empresários, chefs, amigos, parceiros e colecionadores de todo o País. Os anfitriões do evento serão a diretora regional da ARBL Tereza Paim, juntamente com o presidente nacional da associação César Santos. O encontro será realizado no Sheraton da Bahia Hotel e funcionará como uma verdadeira celebração da gastronomia brasileira, além de ser um momento para os associados trocarem ideias, a fim de fortalecer cada vez mais o seleto grupo de restaurantes participantes.

    Para o presidente da ARBL, chef César Santos, o Congresso marca um momento importante no cenário gastronômico nacional. “Acreditamos que a união com os melhores restaurantes e chefs do Brasil nos dá força para defender o que acreditamos. Juntos podemos usar o nosso trabalho para valorizar cada vez mais a cultura brasileira, fortalecendo a identidade do nosso povo e utilizando os nossos conhecimentos como elemento transformador de realidades. Muito mais que refeições, somos empresas que geram renda e movimentam o mercado alimentício nacional”, explica César.

     

    Confira o convite do Chef César Santos (em nosso canal no Youtube).

     

    Mas nem só de reuniões será marcado o Congresso. Para esta edição, no dia 19 será realizado um grandioso Lounge Dinner Beneficente, no Restaurante do Convento. Nesta noite, os anfitriões, a chef Tereza Paim e o chef César Santos receberão os convidados para um jantar especial, executado por 12 chefs. O menu vai trazer sabores de várias regiões do Brasil, e será fácil encontra pratos à base de frutos do mar, carne de bode, cachaça e, mais que merecido, o tempero da Bahia. “A ideia é fazer uma grande conexão com os diversos sotaques do nosso povo, traduzidos em receitas”, ressalta o presidente da ARBL. O objetivo do jantar é arrecadar recursos para a restauração da Sacristia do Convento do Carmo. O acesso ao evento custa R$ 160, incluso bebidas e um prato de cerâmica com desenho exclusivo do Congresso da Boa Lembrança.

     

    Programação:

    17 / 09 – chegada ao longo do dia dos associados no Sheraton da Bahia Hotel

                – às 14h reunião da diretoria

                – à noite evento de boas-vindas no hotel

    18 / 09 – Plenário durante todo o dia no próprio hotel

    19 / 09 – dia livre

                – à noite Lounge-Dinner Beneficente no restaurante do Carmo.

     

     

     

    Festival Tempero Bahia sela parceria com

     Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

     

    Em paralelo ao encontro da Boa Lembrança, Salvador também receberá o Festival Tempero Bahia. Uma das novidades do Festival Tempero Bahia – com primeira edição em Salvador, do consagrado Tempero no Forte, que acontece há 11 anos na Praia do Forte – é a parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), que trará para a capital baiana uma série de atividades que já fazem parte da sua agenda de eventos.

     

     

     

    E a boa notícia para quem for a um dos restaurantes participantes do Tempero Bahia e pedir o prato do evento, é que também receberá como lembrança o prato de cerâmica criado exclusivamente para o Festival.

    Outra atividade prevista para o Tempero Bahia em parceria com a ARBL é a COZINHA SHOW - Aulas com degustação sobre Cozinha Brasileira com Chefs Convidados, no Passeio Público. Com pré-inscrição no Site – deverá ser enviado um e-mail ou 1h antes de cada Aula, direto no local. Na programação terá “Que coisa é essa? – A Cozinha de César Santos”, no qual o atual Presidente da Associação, Cesar Santos, comandará uma aula e contará um pouco da sua trajetória, dividindo saberes e sabores

    Outros chefs da Boa Lembrança como Marcos Sodré, Joana Gallo, Monica Rangel, Alexandre Sharin e Ana Bueno, também participarão da Cozinha Show do Tempero Bahia, do Festival nos restaurantes e do Lounge Dinner.

    Para informação e programação completa: www.temperobahia.com.br

     

     

    PRÓXIMOS EVENTOS

     

    Eventos com Apoio da Boa Lembrança:

    l  CINE GOURMET – Setembro 2017

    Fiquem atentos a agenda da edição de setembro do Cine Gourmet, que apresenta o filme La La Land: Cantando Estações". Filme que ganhou o maior número de prêmios no Oscar de 2017, com seis prêmios: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção. O musical foi indicado em 13 categorias e tinha chance de bater o recorde de mais prêmios em uma noite.

    FOTO – SE TIVER FOTO DO PRATO DE CERAMICA – INSERIR.Checar com Fatima

    Sábado, 30 de setembro

    19h -Coquetel de boas-vindas elaborado pelo chef convidado.

    20h -Exibição do filme e após, o chef convida para um bate-papo sobre como um filme pode se tornar inspiração para um jantar inesquecível.

    22h -Jantar exclusivo baseado no filme e, para todos os participantes, recebem uma edição exclusiva do Prato da Boa Lembrança, com desenho alusivo ao evento.

    Mais informações: https://www.casadamontanha.com.br/cinegourmet-lalaland

    Comentários
    footer
listar todos Próxima Notícia Notícia Anterior