noticias

Central de notícias

  • header
    05/05/2018 - Geral

    REVISTA BOA LEMBRANÇA 04/2018

    REVISTA BL - 04/2018 

    capa palavra do presidente

     

    Mais um mês de muito trabalho para todos nós. Maio vem com o Dia das Mães, uma data tão importante, cheia de representatividade e carinho. Afinal, muito da nossa memória afetiva está atrelada a ela, com direito a muitos sabores. A nossa primeira referência gastronômica. Vamos preparar as nossas casas para receber essas convidadas de honra, não só no segundo domingo do mês, mas sempre. O Prato da Boa Lembrança, inclusive, é um presente perfeito, que agrega histórias e muito amor.

     

    Aproveitem as oportunidades. Nós da Boa Lembrança estamos sempre atentos, em busca de parcerias. Essas datas sazonais são ótimos momentos para isso, juntando-se e agregando ainda mais benefícios para todos nós.

     

    Chef César Santos 

     

    Santander Delícias do Brasil

    E o Rio de Janeiro será palco de um evento inédito que busca a valorização cultural do Brasil através dos sabores. Idealizado e organizado pelo Roberto Maciel e o Chef Marcones Deus do Grupo Pax e a contribuição de várias parcerias.  Com o apoio da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança o evento ganha um colorido e sabores especiais!  Tendo a participação de vários Chefs Boa Lembrança em toda a programação e nos eventos do Restaurante Santander Vila dos Sabores, almoços e jantares com entrega ao participante do prato da Boa Lembrança.

     

    De 24 a 27 de maio, o Santander Delícias do Brasil, nas tribunas do Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Em sua primeira edição, o evento apresenta um panorama nacional da gastronomia brasileira, reunindo em um só lugar chefs renomados de todo o país e produtores de diferentes regiões, promovendo assim a cadeia produtiva e a cultura gastronômica do país. Com uma programação que incluem palestras e workshops, alambiques nacionais, food trucks, atrações musicais, na área externa haverá stands de restaurantes participantes e na área interna cardápios especiais no restaurante Vila dos Sabores.

    Restaurante Santander Vila dos Sabores – Apreciadores da boa gastronomia, terão a oportunidade de saborear pratos exclusivos e criações preparadas por renomados chefs. Chefs do cenário gastronômico carioca como Marcones Deus (Grupo Pax, RJ), Andrea Tinoco (Rancho Inn, RJ), Flavia Quaresma (RJ), Paulo Neroni (Margutta, RJ) e Marcos Sodré (Sawasdee, RJ), serão anfitriões dos chefs representantes das demais regiões do Brasil.

    E cada região terá um prato da Boa Lembrança, criado especialmente para perpetuar esta experiência única.

     

    24/05 às 20.30h Evento Região Sul

    • O Chef Marcos Sodré (Sawasdee, RJ) convida Jaime Barcelos (SV) e Alexandre Sharin (RS)

     

    25/05 às 20.30h Evento Região Norte

    • A Chef Monica Rangel (Gosto com Gosto, RJ) convida Luciano Rosa (PA) e Deocleciano Brito (AC)

     

    26/05 às 13.00h Evento Região Nordeste

    • O Chef Marcones Deus (Grupo Pax, RJ) convida Cesar Santos (PE) e Tereza Paim (BA)

     

    26/05 às 20.30h Evento Região Sudeste

    • A Chef Andrea Tinoco (Rancho Inn, RJ) convida Julio Lemos (ES) e Beth Beltrão (MG)

     

    27 /05 às 13h Evento Região Centro Oeste

    • A Chef Flavia Quaresma (RJ) convida Lui Veronese (DF) e Ian Baiochi (GO)

     

    Em breve nas mídias sociais da Boa Lembrança divulgaremos os pratos de cerâmica do evento.

     

    No site do evento, o público poderá fazer a reserva das aulas e da programação do Restaurante Santander A Vila dos Sabores. E a partir do dia 8 de maio o público já poderá comprar os ingressos do Santander Delicias do Brasil.

    www.deliciasdobrasil.net.br

     

    Cine Gourmet

    E iniciou a temporada 2018 do Cine Gourmet. Com tema “CHEFS DA NOSSA TERRA, FILMES COM A NOSSA GENTE

    Um evento especial para ser aproveitado durante um final de semana num lugar charmoso e a certeza de se saborear receitas deliciosas!

    Cine Gourmet/Casa da Montanha, no mês de abril apresentou: O FILME DA MINHA VIDA - de 20 a 22 de abril de 2018, com menu elaborado pelo Chef Rodrigo Bellora do Valle Rústico, RS.

    Vale ficar de olho na programação!

     

     

    Restaurantes da Boa Lembrança fazem parte dos roteiros turísticos de várias cidades do País

    A gastronomia conta a história de um povo. Seja no resultado final de pratos que carregam a identidade cultural da sociedade, ou do processo inicial do cultivo dos ingredientes, a criação ou reprodução de receitas ajudam a fortalecer essas histórias. Há 24 anos a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança trabalha em defesa da gastronomia nacional e internacional, com 99 casas cadastradas ao longo de todo o País e escrevendo novos capítulos da gastronomia brasileira.

    Respeitando as especificidades de cada região, cada restaurante busca defender a sua verdade, criando pratos que, muitas vezes, conversa com a cultura local e o tipo de cozinha que se propõe. Na maioria dos casos, a culinária regional ganha releituras, mas sem perder a sua essência. “Nossa proposta é criar e recriar possibilidades do que os nossos clientes mais gostam. Trabalhamos diariamente em busca de novidades e todo ano colocamos no cardápio um novo Prato da Boa Lembrança, carregado de histórias, sabores e aromas”, explica o chef César Santos, presidente da associação.

    Explore as belezas e os sabores de cada região da Boa Lembrança!

    Se a gente for fazer uma busca dos pontos turísticos de Alagoas, o seu litoral vai nos convidar para aproveitar os cenários paradisíacos que a natureza separou nesse pedaço do Brasil. Maragogi já tem o apelido de Caribe Brasileiro, com águas límpidas e esverdeadas. Em Maceió, você também pode incluir os quatro restaurantes que fazem parte da nossa Associação. Você vai se surpreender com as delícias reservadas por cada um: Akuaba, Divina Gula, Le Sururu e Picuí.

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/AL

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Em terras baianas o que não falta é história para contar! Entre casarios e lindas praias, a fé e o tempero inconfundível, esse Estado disfarçado de alegria nos brinda também com quatro restaurantes da Boa Lembrança: Bella Gourmet, Bella Napoli, Casa de Tereza e Fabrizio Gastronomia. Com ou sem dendê, o toque de pimenta é certo até mesmo no sotaque dessa gente!

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/BA

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    No coração do Brasil, o Distrito Federal tem mais que política. O cerrado brasileiro reúne os vários sotaques do País, dando o tom da pluralidade que nos é característica. Milimetricamente pensada, o local por si só já chama a atenção de quem visita, com belezas em concreto com direito a assinatura de arquiteto famoso. O pôr do sol por lá é mágico! Descubra também os sabores que te esperam por lá no Dom Francisco, Kojima, Oliver, Universal e Villa Tevere.

    http://boalembranca.com.br/index.php/restaurantes/listar/estado/DF

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Calendário Boa Lembrança

    Santander Delícias do Brasil

    • Mês de Maio: 24 a 27 

     

    Cine Gourmet - “CHEFS DA NOSSA TERRA, FILMES COM A NOSSA GENTE”

    • Mês de Junho: 15 a 17 – Dona Flor e seus dois maridos | Com menu elaborado pelo Chef Fabricio Lemos origem BA

    • Mês de Agosto: 31 a Setembro 2 – Divórcio | Chef a confirmar

    • Mês de Outubro: 19 a 21 – Rio, eu te amo | Chef a confirmar

     

    Fique atento aos lançamentos e a programação da Boa Lembrança! 

     

    Comentários
    footer
listar todos Próxima Notícia Notícia Anterior