noticias

Central de notícias

  • header
    25/08/2019 - Eventos

    Fórum Gastronômico

    Uma das responsabilidades da Boa lembrança é promover o crescimento do setor dentro de parâmetros de responsabilidade social e sustentabilidade. Para isso, formamos um grupo seleto de chefs, com visão diferenciada de atuar e fazer a gastronomia nacional crescer. Temas que serão discutidos no Fórum Gastronômico do nosso XXIV Congresso que vai ocorrer de 17 a 22 de setembro, em Belém (PA).  

     A ‘Importância Estratégica Turismo Gastronômico’ vai ser tema de discussão conduzido por AnesioFassina, empresário e maior colecionador dos pratos da Boa Lembrança). Apreciador de uma boa mesa, a cada ano, sai de Itatiba, interior de São Paulo, e vai por todo o país em busca dos itens de sua coleção. Sabe como o turismo pode transformar a realidade local, abrindo várias frentes de trabalho para os envolvidos direta ou indiretamente no negócio.

    A Boa Lembrança, a Associação defende critérios de sustentabilidade que coloca a gastronomia como importante fator de combate a fome e desperdício de alimentos. ‘gastronomia sustentável: potencial de desenvolvimento’, será o tema abordado pela chef Rosana Radecki, do restaurante Girassol (PR) tem atuação neste segmento, incentivando comunidades de Curitiba ao melhor aproveitamento dos ingredientes, seja com reaproveitamento de produtos ou congelamento de sobras. Também será falado sobre a ‘Identidade e diversidade dos pulses na cozinha brasileira, com valériaLüders, do Instituto Brasileiro do feijão e dos Pulses – Ibrafe que desenvolve o trabalho de incentivar a ciência e tecnologia na cadeia produtiva do feijão, indo desde os pesquisadores, produtores e investimentos.

    Durante o Fórum tem ainda a palestra: “Nutrigenomica: vivendo com seu DNA”, ministrada pelo professor titular da UFPa e pesquisador do Cnpq, Artur Silva.

    Um dos objetivos do Congresso da Boa Lembrança é discutir a realidade do setor e seus impactos na sociedade. A Boa Lembrança tem um modo peculiar e analisar e de fazer culinária, isso nos traz reconhecimento, dentro do setor e por nossos clientes (e defensores).

     

    Serviço:

    Fórum Gastronômico

    Dia 20 de setembro

    Hora: 9h-12h

    Local: Teatro Estação Gasômetro , Av Magalhães Barata, 830, Belém-PA

    Informações: 91 – 4008 0001.

    Comentários
    footer
listar todos Notícia Anterior